O Rastreio de Contaminantes ajuda você a encontrar a origem da contaminação

Fontes de contaminação 

Receptores

3. Não postergue a realização do Rastreio de Contaminantes: o tempo pode apagar evidências importantes

Comece a rastrear hoje! As contaminações deixam evidências que podem ser identificadas, porém, o tempo pode apagar evidências importantes. 

1. O Rastreio de Contaminantes indica também quem deve pagar a conta

Muitas vezes uma contaminação não tem uma única origem, ela pode ser consequência de diversas fontes. A reconstrução da história de liberação de produtos químicos permite a identificação das partes responsáveis e a repartição de responsabilidades possibilita uma alocação justa de custos para remediar e/ou compensar os danos ambientais.

2. Rastreio X Gerenciamento: o Rastreio de Contaminantes foca na origem da contaminação 

No Gerenciamento de Contaminantes a prioridade é a saúde humana e a proteção a ecossistemas. Isto significa que a prioridade do Gerenciamento é delimitar a contaminação e simular onde ela pode chegar e com estas informações traçar estratégias para a proteger pessoas e ecossistemas.
O Rastreio vai além, ele indica a origem do contaminante e o responsável pela contaminação mesmo de fontes pretéritas. O Rastreio busca as fontes de contaminação através dos vestígios deixados pela passagem de contaminantes no solo e de outros indícios.