Dados Cadastrais
CNPJ: 04.203.773/0001-40
Rua Augusta,66
CEP 01304-000
São Paulo - SP - Brasil
Contato
pango@pangeo.com.br
  • Whats
(11) 999165362
     Pangeo GMA 2018                                                                                                               Proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo desta página sem a expressa permissão de seu proprietário

Avaliação Preliminar é a etapa inicial do Gerenciamento de Áreas Contaminadas. Há etapas anteriores de identificação de Áreas Suspeitas ou com Potencial de contaminação, mas a etapa que efetivamente revela informações e analisa de forma mais crítica e integrada o histórico de ocupação e as atividades desenvolvidas no site é a Avaliação Preliminar.

A Avaliação Preliminar é o primeiro passo da etapa de "Investigação" segundo o CONAMA 420:2009 e o terceiro passo da "Identificação de Áreas Contaminadas" segundo a DD038:2017 (CETESB 2017) .

 

As duas ações que fundamentam a Avaliação Preliminar são a avaliação realizada nas informações históricas e documentais relativas ao site e a inspeção do site, que tem por objetivo coletar evidências, indícios ou fatos que permitam suspeitar ou não da existência de contaminação na área.

É fácil perceber que trata-se de uma etapa chave que determina o avanço ou não para as demais etapas do gerenciamento, por isso, sua realização deve ser feita com  o máximo de competência, aproveitando ao máximo a documentação histórica existente combinada com inspeção minuciosa, incluindo entrevistas  com com proprietários, funcionários e moradores do entorno.

Você gostaria de mais informação? Precisa de um Avaliação Preliminar bem realizada? Entre em contato